domingo, 30 de agosto de 2009

Por te amar sofri

Por te amar sofri
E continuo a sofrer
Continuo a pensar em ti
E continuo a querer.

Continuo a amar,
Embora não demonstre
Só tu me podes alegrar,
Sofro quando estás ausente.

Amor Cego????

este texto foi-me enviado por uma pessoa muito especial e agora posto-o aqui com todo o carinho.

“¿Porquê o AMOR é cego?”
Era uma vez um lugar da terra onde se reuniram todos os sentimentos e qualidades dos homens. Quando o ABORRECIMIENTO bocejou pela terceira vez, a LOUCURA, como sempre tâo louca, propôs-lhes:

- Vamos brincar às escondidas?

A INTRIGA levantou as sobrancelhas intrigada e a CURIOSIDADE, nâo se contendo, preguntou:

- Às escondidas? Como é isso?

- É um jogo- explicou a LOUCURA- em que eu tapo a cara e começo a contar desde um atè um milhâo enquanto vocês se escondem e quando eu terminar de contar, o primeiro que eu encontrar ocupará o meu lugar para continuar a brincadeira.

O ENTUSIASMO dançou, seguido pela EUFORIA, a ALEGRIA deu tantos saltos que acabou por convencer a DÚVIDA, e inclusive a APATIA, à qual nada interessava.
Mas nem todos quisieram participar, a VERDADE preferiu nâo esconder-se. Para quê? Se, no fim, acabavam sempre por achà-la, a SOBERBA opinou que era um jogo muito maluco (no fundo, o que aborrecia era que a idea nâo tivesse sido sua) e a COBARDIA preferiu nâo arriscar...


- Um, dois, três...- começou a contar a LOCURA.


A primeira a esconder-se foi a PREGUIÇA, que se deixou cair como sempre atrás da primeira rocha do caminho, a FÉ subiu ao céu e a INVEJA escondeu-se atrás da sombra do TRIUNFO, que, com o seu própio esforço, tinha conseguido subir à copa da arvore mais alta. A GENEROSIDADE quase nâo podia ocultar-se, cada lugar que encontrava parecia-lhe maravilhoso para qualquer dos seus amigos - um lago cristalino? ideal para a BELEZA; una haste de um árvore? perfeito para a TIMIDEZ; o voo de uma borboleta? o melhor para a VULUPTUOSIDADE; uma rajada de vento? magnífico para a LIBERDADE.

Assim, acabou por econder-se num raiozito de sol. Por seu lado, o EGOÍSMO encontrou desde o princípio um lugar muito bom, ventilado, cómodo... mas só para ele.
A MENTIRA ocultou-se no fundo dos mares (mentira, a verdade é que se escondeu atrás do arco-íris) e a PAIXÂO e o DESEJO no centro dos vulcôes. O ESQUECIMENTO... esqueci-me onde se escondeu mas isso nâo interessa…


Quando a LOUCURA contava 999999, o AMOR ainda nâo tinha encontrado sítio para se ocultar, já que estava tudo ocupado... atè que avistou uma roseira e enternecido decidiu esconder-se entre as flores.


- Um milhâo - contou a LOUCURA e començou a procurar.


A primeira a aparecer foi a PREGUIÇA só a três passos de uma pedra. Despois ouviu-se a FÉ no céu, discutindo com Deus sobre Zoologia e a PAIXÂO e o DESEJO, sentiu-os vibrar nos vulcôes.


Num descuido, encontrou a INVEJA e, claro, pôde deduzir onde estava o TRIUNFO. O EGOÍSMO nâo teve nem de procurá-lo. Ele mesmo saiu disparado do seu esconderijo, que acabara por ser um ninho de vespas. De tanto caminhar sentiu sede e ao aproximar-se do lago, descobriu a BELEZA, e com a DÚVIDA foi ainda mais fácil, pois estava sentada numa cerca sem decidir de que lado ocultar-se. Assim foi encontrando todos, o TALENTO entre a erva fresca, a ANGÚSTIA num gruta escura, a MENTIRA atràs do arco-ìris (mentira, se ela estava no findo do oceano) e atè o ESQUECIMENTO... que já tinha duvidado que estava a brincar às escondidinhas, mas só o AMOR nâo aparecia em nenhum lado.


A LOCURA procurou atrás de cada árvore, debaixo de cada riacho do planeta, no cume das montanhas e quando estava para dar-se por vencida avistou uma roseira e as rosas... Apanhou uma foruilha e começou a mexer os ramos, quando de repente se ouviu um grito doloroso. Os espinhos tinham ferido o AMOR nos olhos; a LOCURA nâo sabia que fazer para desculpar-se, chorou, rogou, implorou, pediu perdâo e até prometeu ser o seu guia.



Desde entâo, desde a primeira vez que se brincou às escondidas na terra:


O AMOR É CEGO E A LOUCURA SEMPRE O ACOMPANHA “

(Autor desconhecido)