quinta-feira, 7 de maio de 2009

Acordar do Sonho

As novidades reais estão longe demais.
Aparecem baças e indivisíveis aos meus olhos.
Sofro de uma estranha forma de miopia.
Apenas aquilo que me é visível.
Todo o que foi e o que será estão-me vedados,
Ocultos pelo deslumbre do momento.

Sim ,confesso ,vivo deslumbrado pelo momento.
Seja ele palpável ou apenas mais uma construção da minha ociosa mente.
Não conseguindo escolher nenhuma máscara do passado ,logo tranco-os no baú do esquecimento.

"Águas passadas não movem moinhos!"
Digo eu para quem não quer ouvir.
Só mais uma mentira esmagada pela mó que bebe dum seco,cansado mas inesgotável ribeiro.

Fecho os olhos e tento chamar o sono de volta.
Doce e narcótico.
Deslizo pelo tortuoso escorrega da minha fantasia.
Tomo chá com a Alice e o Chapeleiro paranóico.
Velhos amigos desconhecidos e sem memória.

Vivo e revivo no sonho.
Sonho e "re-sonho" na vida.
Vivo nos meus sonhos futuros.
Sonho na minha vida passada.

Hoje continuo a dormir,a sonhar, dormente.

Sem comentários: