domingo, 21 de junho de 2009

Para Ti:

Todos nós temos uma sequência na vida a seguir,
Obrigatoriamente ...
Nascemos, crescemos,
Uns estudam outros não,
Uns tem uma vida mais fácil,
Nascem em berços de ouro,
Outros por sua vez já não tem certos privilégios.
As coisas não surgem com tanta facilidade ...
Têm que batalhar muito,
Para que o futuro que sonham e esperam,
Lhes traga alegrias, paz, compreensão,
Amizades, saúde ...
São desejos de um ser humano normal,
Que sonha com tudo isso,
Para alcançar a tão esperada Felicidade,
E ir ao encontro de um Verdadeiro Amor.


Mas nem sempre os caminhos que percorremos
São só calmarias.
Nem sempre as pessoas que encontramos
Nesta caminhada nos fazem bem, nos querem bem.
Muitas são egoístas, e esquecem-se do amor ao próximo.
Este amor que dignifica, enobrece e com certeza
Nos levará a Glória e Felicidade eterna.


Muitos são os momentos que sofremos
Com estes espinhos que encontramos na nossa jornada.
Uns magoam mais, deixam marcas profundas.
Outros até que menos, mas acabam somando
Ás demais desventuras, que acabamos por nos tornar
Pessoas tristes, amargas, descrentes, de tudo e de todos.


Mas existe um ditado muito certo,
Que minha Querida Bisavó, hoje junto a Deus Pai,
Sempre me falava e me fez acreditar:
Ela dizia-me: " Filho, não há mal que sempre dure,
nem bem que nunca se acabe... ".


E nesta pequena frase
Fui - me agarrando por toda a vida.
Apenas ainda não consegui apagar de vez
Marcas deixadas no meu coração.
Claro que hoje vejo nitidamente, que estas
Marcas foram causadas por pessoas que hoje
Não merecem uma lágrima sequer dos meus olhos.
Apenas dedico a elas,
Minha compaixão e o meu esquecimento.


Mas o destino não perdoa,
Acaba por nos colocar diante de situações,
Muitas das vezes parecendo semelhantes,
Tal e qual ás que já vivemos, e tanto nos maltratou.
É como se estivéssemos num cinema...
Todas aquelas histórias parecem repetir-se...
Aquelas cenas novamente passam pelas nossas mentes
E não podemos impedir as lembranças.
Por mais que lutemos contra as dores passadas
Não conseguimos ver-nos livres delas,
Pois temos a impressão de estarmos a trilhar
Os mesmos caminhos.
E logo vem o receio de que tudo esteja a retornar,
Deixando-nos a sofrer e chorar, como antes.


Mas nem todos são iguais, nem tudo é da mesma forma.
Apenas as marcas que carregamos,
Nos impedem de acreditar
Que desta vez vai ser diferente, que é diferente !
Ficamos cegos, e não conseguimos separar
O passado do presente,
Não conseguimos acreditar que nem todos são iguais,
E culpamos inocentes,
Pelos que nos trouxeram tanto sofrer.


Por tudo isso, e por muito mais,
Peço hoje a todos, que me perdoem ...
E a ti, que me compreendas ...
Pois são marcas de uma vida inteira
Que não se conseguem apagar
De uma hora para outra.


Sempre acreditei que um dia, tu chegarias
Como chegas-te ...
Mas um apelo, do coração te faço a ti:
Entende-me, ajuda-me a apagar esta parte triste
Que grandes feridas deixaram,
Mas que com tua ajuda, certamente cicatrizarão,
Porque nada é mais lindo, mais puro
E mais maravilhoso
" Que o Amor que tenho por Ti ".

Sem comentários: