sexta-feira, 10 de julho de 2009

Vale a Pena Pensar

Um dia, meio sem querer, encontrei este texto na internet, que hoje adapto aqui:

Um dia tu vais estar sozinha, vais fechar os olhos e tudo estará negro.
Os numeros da tua agenda passarão claramente a tua frente, e tu, não terás nenhum para marcar. A tua boca vai tentar chamar alguém, mas não existe ninguém solidario, o bastante, para sair a correr para te dar um abraço, ou para te colocar no colo e acariciar os teus cabelos até que o mundo pare de girar.
Nessa fracção de segundo, quando os teus pés se perderem do chão, vais lembrar-te da minha ternura e do meu sorriso infantil. Virão súbitas memórias gostosas dos meus abraços e beijos, da minha preocupação contigo.
Nesse momento só vão existir algumas músicas a passar no rádio, essas serão apenas as nossas músicas, e num novo momento vais sentir um aperto no peito, uma pausa na respiração e vais torçer-te bem forte para ter o nosso mundinho delicioso de novo...
O nome disso é saudade, aquilo que eu tinha tanto e te falava.
E quando finalmente marcares o meu número, ele estará ocupado demais, ou nem será mais o mesmo, ou até eu não queira mais atender-te.
E se bateres na minha porta, ela estara muito fechada, se aberta, mostrará uma casa vazia.
Os teus olhos ensinar-te-ão o que são lágrimas, aquelas que eu disse que ardiam tanto.
O nome do enjôo que vais sentir é arrependimento, e a falta de fome que virá, chama-se tristeza.
Então quando os dias passarem e eu não te ligar, quando nada de bom te aconteçer e ninguém te olhar com os meus olhos encantados... Tu encontrarás a famosa solidão.
A partir de aí o que acontecerá chama-se surpresa, e provavelmente o remédio para todas estas sensações acima...



...É o tal tempo em que tu tanto falavas.

1 comentário:

sofia santos disse...

estás a dizer-lhe tudo aquilo que sentiste nao é?mas acho que continuas a sentir, nao tanto, aparentemente, mas continuas.
nao é verdade?
beijo fofo