quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Desabafo

Caros Leitores, passo aqui para deixar um desabafo desta minha alma, fria, magoada e solitária, por algo que sucedeu hoje.
Hoje alguém me disse, que eu estava a ser doido, por não voltar a amar após esta desilusão, que invariavélmente me voltaria a apaixonar, que voltaria a amar.
A minha resposta foi de imediato, e de uma forma agressiva, um desabafo como "Estás doido".
Tinha-me convencido a mim mesmo que não mais voltaria a amar, quanto a isso julgo estar certo, porque de uma forma ou outra, só se ama uma vez na vida, mas a grande questão era eu apaixonar-me!,É obvio que agora sei que respondi como qualquer ser comum e ignorante que não pensa na resposta antes de a soltar por entre os lábios, mas depois pus-me a pensar no porquê de ao fim de 7 meses, eu não soltar o passado para viver o aqui e o agora?
Porquê, estar agarrado a allgo que me magoa, que me totura?
Porquê de tudo isto?, Quando as pessoas, "normais", já teriam superado tudo e deixado de lado esses sonhos, para voltarem a ser felizes.
Agora tristemente respondo como deveria ter respondido a cinco horas atrás, porque infelizmente, e sem saber porquê, ainda não estou preparado para te deixar partir da minha vida.
Porque por mais que custe admitir amo-te como nunca amei ninguém. Porque, julgo eu, ainda nao fiz o meu luto emocional, nem tão pouco ainda assimilei a ideia que me deixas-te por medos que estão replectos de nomes e inverdades, das quais amorosamente me defendi todos estes meses.
Com ou sem razão, apenas sei que te amo, e que para mim ainda estás comigo. E na verdade estás, em cada segundo que penso em ti, em cada sonho que tenho, em cada plano de vida que construí, e mesmo após a tua partida ainda faço os meus planos de vida, contigo na minha mente.
Enfim a resposta é simples, não volto a amar, porque na realidade ainda não te deixei.

Desculpa amar-te como amo, mas não fui eu que te escolhi.
Beijos no teu coração...

3 comentários:

sonho disse...

Ai meu poeta o quanto tens sofrido...por um amor não correspondido...
Ricardo um dia sim vais te apaixonar de novo...
Fala com ela...abre o teu coração...e se ela continuar a dizer que não...desiste não sofras mais segue em frente...pode parecer fificil mas não é impossivel...o amor não correspondido é um vicio...e para deixar qualquer tipo de vicio é preciso ter muita força de vontade...e amor proprio...agora tu meu amigo...dá uma oportunidade a ti mesmo para seres feliz...
Bom fim de semana
Beijo de um anjo

Ricardo Gonçalves disse...

Cara anjo, já nao sei mais nada apenas me sinto uma folha de papel vazia, a espera que lhe escrevam a história que eu desisti de escrever axo que essa é a verdade, bjs fofos

sofia santos disse...

não há pessoas normais ou anormais, simplesmente algumas superam melhor do que outras.
beijo fofo