domingo, 15 de novembro de 2009

Como Posso Dizer-te Adeus????

Sinto-me tomado pela angústia
Por uma dor que me corroi a alma…
Como dizer adeus se contigo desenhei o meu mundo;
Como poderei dizer adeus ao sol, ao ar, a lua,
Se tu me és tudo isto…
Como dizer-te adeus, se tu foste água
Que saciou minha sede,
Se tu foste o núcleo
Da minha existência?…
A ti entreguei-me,
Por ti cometi erros
Por ti escrevi com os meus acertos
Um livro de encanto e de amor,
Se, fostes na minha vida
O meu espetáculo maior,
Agora vens e preparas-te
Para fechar as cortinas da minha vida…
Porque foges de mim?,
Como a areia entre os meus dedos -
Se sempre fui para ti
A comporta dos teus erros?…
Porque me lanças neste turbilhão de dores -
Se para ti sempre fui a cura das tuas feridas?
Pois foges de mim enquanto o mundo sorri
E espera tanto de nós…
Porque pedes o impossível -
Quando para ti é tão fácil transformar tudo em possível?…
Oras… Por que devemos sofrer – se em juras de amor
Prometemo-nos um ao outro o amor eterno;
Vem, não me deixe assim…
Pois ao dizer-te adeus estarei por fim,
A deixar de sonhar,
E, todo aquele que parar de sonhar morreu para sempre!…

Sem comentários: