sexta-feira, 20 de março de 2009

A Dor Que Tento Esqueçer

Quantas vezes
Dizes esquecer,
Mas não podes esconder:
A traição que me rasgou o corpo.
O corpo que te tapou o gesto.
O gesto que te alentou a vida.

Quantas vezes
Soletras ódio?.
O ódio que destrói a alma.
A alma que sustém a vida.
A vida que retém a dor.
A dor que me sobra tanto.
O tanto que te dei
E que canto.

Quantas vezes
De luto me visto.
Visto dar sem receber
Receber nada, sem nada ter
Tenho a dor que não quis
- Quisera alguém sofrer?

Quantas vezes
De cor me viste…
Visto que só luto me deste.
Deste amor sem amar
Amar sem amor não compensa
Compensa perdidamente ficar?
Ficar?
Só quando o amor apareçe.

Quantas vezes
Hesitei e não parti.
Parti sem coragem e voltei
Voltei a morrer e morri
Morri mas ressuscitarei.

Sabes:
O amor perdido por vezes
Fica á espera que algo aconteça
Retém o corpo por meses
E nós ficamos sem pressa

Quantas vezes
Deveria ter partido?

E mais do que partido acabei…

Sem comentários: