sexta-feira, 6 de março de 2009

Para Sempre No Meu Coração

Ainda que desprezes a minha palavra
E não dês crédito a minha voz,
Ainda assim moras no meu coração!!

Ainda que não me ames
E entre nós só haja decepção,
Ainda assim moras no meu coração!!

Ainda que ames outra pessoa
E me esqueças,
Ainda assim moras no meu coração!!

Ainda que um de nós falte com a verdade
E não haja mais perdão,
Ainda assim moras no meu coração!!

Ainda que a distância nos separe
E que não nos vejamos mais,
Ainda assim moras no meu coração!!

Ainda que levantem falsas acusações para nos apontar
E impedir-nos de sermos felizes,
Ainda assim moras no meu coração!!

Ainda que a dificuldade nos afaste,
Ainda assim moras no meu coração!!

Ainda que um de nós morra
E o mundo se acabe na solidão,
Ainda assim moras no meu coração!!

Ainda que todos me odeiem
E tu não mais acredites nas minhas promessas,
Ainda assim moras no meu coração!!

Pra onde eu for (não importa o lugar),
Onde estiver (não importa o momento),
Se me apontarem (não importa o erro),
Se virarem as costas pra mim (não importa se é amigo)
E tudo der errado em minha vida (não importa os problemas)
E se não tiver onde morar (não importa a dificuldade),
Nem o que comer (não importa a circunstância).
E a tristeza invadir a minha alma (não importa o choro).

Saiba que no meu coração,
Bem lá no cantinho dele
Há um lugar reservado para ti
E que nunca será ocupado por ninguém.

Porque ainda que tudo isto aconteça
Jamais te esquecerei!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

À alguns dias andava a fazer uma pesquisa e encontrei um texto da autoria de uma Martha Medeiros que me deixou a pensar. Já algumas vezes me tinha perguntado "O que é o amor?" Bem... encontrei a minha resposta neste texto...



“AS RAZÕES QUE O AMOR DESCONHECE

13 DE JULHO DE 1998


VOCÊ É INTELIGENTE. LÊ LIVROS, REVISTAS, JORNAIS. GOSTA DOS FILMES DO WOODY ALLEN, DO HAL HARTLEY E DO TARANTINO, MAS SABE QUE UMA BOA COMÉDIA ROMÂNTICA TAMBÉM TEM O SEU VALOR. É BONITA. SEU CABELO NASCEU PARA SER SACUDIDO NUM COMERCIAL DE XAMPU E SEU CORPO TEM TODAS AS CURVAS NO LUGAR. INDEPENDENTE, EMPREGO FIXO, BOM SALDO NO BANCO. GOSTA DE VIAJAR, DE MÚSICA, TEM LOUCURA POR COMPUTADOR E SEU FETTUCCINE AO PESTO É IMBATÍVEL. VOCÊ TEM BOM HUMOR, NÃO PEGA NO PÉ DE NINGUÉM E ADORA SEXO. COM UM CURRÍCULO DESSES, CRIATURA, POR QUE DIABO ESTÁ SEM NAMORADO?

AH, O AMOR, ESSA RAPOSA. QUEM DERA O AMOR NÃO FOSSE UM SENTIMENTO, MAS UMA EQUAÇÃO MATEMÁTICA: EU LINDA + VOCÊ INTELIGENTE = DOIS APAIXONADOS. NÃO FUNCIONA ASSIM. NINGUÉM AMA OUTRA PESSOA PELAS QUALIDADES QUE ELA TEM, CASO CONTRÁRIO OS HONESTOS, SIMPÁTICOS E NÃO-FUMANTES TERIAM UMA FILA DE PRETENDENTES BATENDO À PORTA. O AMOR NÃO É CHEGADO A FAZER CONTAS, NÃO OBEDECE À RAZÃO. O VERDADEIRO AMOR ACONTECE POR EMPATIA, POR MAGNETISMO, POR CONJUNÇÃO ESTELAR. COSTUMA SER DESPERTADO MAIS PELAS FLECHAS DO CUPIDO DO QUE POR UMA FICHA LIMPA.

VOCÊ AMA AQUELE CAFAJESTE. ELE DIZ QUE VAI LIGAR E NÃO LIGA, ELE VESTE O PRIMEIRO TRAPO QUE ENCONTRA NO ARMÁRIO, ELE ADORA O PLANET HEMP, QUE VOCÊ NÃO SUPORTA. ELE NÃO EMPLACA UMA SEMANA NOS EMPREGOS, ESTÁ SEMPRE DURO E É MEIO GALINHA. ELE NÃO TEM A MENOR VOCAÇÃO PARA PRÍNCIPE ENCANTADO, MAS VOCÊ NÃO CONSEGUE DESPACHÁ-LO. QUANDO A MÃO DELE TOCA NA SUA NUCA, VOCÊ DERRETE FEITO MANTEIGA. ELE TOCA GAITA DE BOCA, ELE ADORA ANIMAIS, ELE ESCREVE POEMAS. POR QUE VOCÊ AMA ESSE CARA? NÃO PERGUNTE PRA MIM.


VOCÊ AMA AQUELA PETULANTE. VOCÊ ESCREVEU DÚZIAS DE CARTAS QUE ELA NÃO RESPONDEU, VOCÊ DEU FLORES QUE ELA DEIXOU MURCHAR, VOCÊ LEVOU-A PARA CONHECER SUA MÃE E ELA FOI DE BLUSA TRANSPARENTE. VOCÊ GOSTA DE ROCK E ELA DE MPB, VOCÊ GOSTA DE PRAIA E ELA TEM ALERGIA A SOL, VOCÊ ABOMINA O NATAL E ELA DETESTA O ANO-NOVO, NEM NO ÓDIO VOCÊS COMBINAM. ENTÃO? ENTÃO QUE ELA TEM UM JEITO DE SORRIR QUE O DEIXA IMOBILIZADO, O BEIJO DELA É MAIS VICIANTE QUE LSD, VOCÊ ADORA BRIGAR COM ELA E ELA ADORA IMPLICAR COM VOCÊ. ISSO TEM NOME.

NINGUÉM AMA OUTRA PESSOA PORQUE ELA É EDUCADA, VESTE-SE BEM E É FÃ DO CAETANO. ISSO SÃO REFERÊNCIAS, SÓ. AMA-SE PELO CHEIRO, PELO MISTÉRIO, PELA PAZ QUE O OUTRO LHE DÁ, OU PELO TORMENTO QUE PROVOCA. AMA-SE PELO TOM DE VOZ, PELA MANEIRA QUE OS OLHOS PISCAM, PELA FRAGILIDADE QUE SE REVELA QUANDO MENOS SE ESPERA. AMAR NÃO REQUER CONHECIMENTO PRÉVIO NEM CONSULTA AO SPC. AMA-SE JUSTAMENTE PELO O QUE O AMOR TEM DE INDEFINÍVEL. HONESTOS EXISTEM AOS MILHARES, GENEROSOS TEM ÀS PENCAS, BONS MOTORISTAS E BONS PAIS DE FAMÍLIA, TÁ ASSIM, Ó. MAS SÓ O SEU AMOR CONSEGUE SER DO JEITO QUE ELE É.”

(MARTHA MEDEIROS)



O Amor é um sentimento indefinível! Não à palavras que o descrevam... podes tentar mas nunca ficarás satisfeito com a resposta... com a definição.

Ao ler o texto da Martha talvez tenha encontrado a justificação para o facto de ela poder ficar para sempre no teu coração. Simplesmente não se escolhe quem se ama!