segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

quANDO EU PARTIR- MORTE DA ALMA

Quando eu partir, não te lamentes.
Podes chorar, mas não desperdices muitas lágrimas.
Guarda os nossos sorrisos.
Guarda os nossos abraços.
Os momentos que pareceram eternos.
Tenta lembrar de algumas discoções.
Mas só daquelas em que nos reconciliamos.
Lembra-te do Eu te Amo.
E esqueçe do Eu te Odeio dito impensadamente.
Sorri das piadas que fiz.
E esqueçe os palavrões que falei.
Deseja novamente, meus carinhos.
Mas esqueçe as feridas que abri em ti.
Lembra-te dos sorrisos espontâneos.
Mas esqueçe os dias em que me apanhas-te de mau humor.
Lembra-te, que fui humano.
Amei, humanamente, o quanto pude.
Vivi, humanamente, enquanto pude.
E errei, humanamente, mais do que gostaria.
E mesmo assim, esse momento não me é doloroso.
Tenho que ir.
Tenho mesmo que ir.
Mas levarei pedaços de ti comigo.
Deixarei pedaços meus contigo.
E quando quiseres me encontrar, olha pro céu.
Procura Deus entre as nuvens.
Procura-me entre Deus.
Tu não O verás.
Mas eu te verei.
E o simples facto de Tu procurares por Ele, fará minh'alma mais feliz.
E se em algum desses momentos, uma chuva fina vier a banhar teu semblante, saiba que será o meu sinal de felicidade, que carregará o Amor de minha'lma, e te dirá, discretamente:
- Eu sempre te Amarei.

1 comentário:

Anónimo disse...

ELA poderá não lamentar, nem chorar... Sinceramente não sei. MAS podes ter a certeza absoluta que se acontecer algo nós o vamos fazer (e não serão nada desperdiçadas) e vamos sempre lembrar-nos de tudo por mais que nos faça sofrer... Mas espero do fundo do meu coração, da minha alma conseguir que um dia dês a volta apor cima e consequentemente lhe dês o troco... Que lhe mostres que foste e és forte, que tens o que ela nunca terá... Que por ser (talvez) "egoísta" (não sei se será bem essa a palavra)e não pensar perdeu o que poderia ser tudo de bom!